Diário de Bordo - Carol

 

10/09/2006 – Cabanga

Quando acordei, comi uma deliciosa panqueca. O dia estava lindíssimo e fui treinar futebol com o Jonas. Foi ótimo e o pai nos ensinou um jogo da época dele super legal. Logo depois fomos à piscina e ao tobogã, onde tomei água de coco e brinquei o resto do dia. Anoiteceu e fomos a uma feira onde jantei uma tapioca e três espetinhos. Voltamos ao barco, onde dormimos.

 

11/09/2006 – Cabanga – Porto de Galinhas - Extra

Logo que acordei, tomei café e fomos para o ponto de ônibus. Eram dez para onze quando chegamos ao ponto e pegamos o ônibus só as onze e meia. Demorou duas horas para chegar e fomos logo à praia. Infelizmente a água estava muito turva e, além de não conseguir mergulhar, começou a chover. Fomos almoçar num restaurante, mas ele era tão fresco que tinha de pagar a ducha! Fomos em outro e, depois de comer, fomos de ônibus para o Extra e voltamos ao barco onde dormi.

 

12/09/2006 – Cabanga – Extra – Capitania dos Portos de Pernambuco

Acordei triste porque, de madrugada, a Lu foi embora (buááá). Tomamos café e logo fiz alguns diários atrasados. Depois de pouco tempo, o pai nos ensinou a lavar roupa e, depois de tomar um banho, fomos à Capitania dos Portos, onde conhecemos o Capitão-dos-Portos Lara. Logo fomos ao Extra e, depois de fazer as compras, voltamos ao Cabanga, onde uma secretária nos deu várias revistas e voltamos ao barco onde dormi.

 

13/09/2006 – Cabanga

Acordamos tarde e tomamos café. O dia estava bonito, mas tínhamos muitas coisas a fazer. Logo fiz o diário e compramos alguns extintores. Depois fizemos uma vistoria da Marinha e uma da ANVISA, que são obrigatórias para a Refeno e almoçamos. Fomos ao Cabanga onde jogamos UNO e recebemos os crachás da Refeno. Voltamos ao barco onde dormi.

 

14/09/2006 – Cabanga - Olinda

Hoje acordei pelas três horas da manhã. Naquele horário, o Márcio (amigaço nosso que vai correr na Refeno conosco) chegou e nos deu uma máquina digital e pilhas recarregáveis! Ficamos conversando até que o dia clareou e tomamos um delicioso café da manhã. Depois do café, fiz o diário, enquanto o pai e o Márcio descansavam. O sol estava de rachar e fomos à piscina, onde tomei água de coco e brinquei. Logo ficamos com fome e fomos à Olinda, onde comemos as melhores tapiocas da viagem e compramos coletes salva-vidas. Logo voltamos ao Cabanga e fomos ao barco, onde jantei e cai no sono.

 

15/09/2006 – Cabanga – Supermercado Extra

Logo de manhã, acordei com o cheiro de panquecas e tomei café. Hoje o dia estava MEGA quente e tínhamos acordado muito tarde. Fomos tomar banho e, depois, tivemos uma entrevista com a Globo! Foi super legal e, logo em seguida, tivemos uma entrevista com o Jornal do Comércio e com o Jornal Folha de Pernambuco! Anoiteceu e, depois de fazer compras no Extra, voltamos ao barco, onde jantei e dormi.

 

16/09/2006 – Cabanga

Ao acordar, tomamos um delicioso café da manhã. Como sempre, o dia estava quentíssimo e eu estava louca para ir à piscina. Antes de ir à piscina, mostramos a um pessoal da Marinha o material de salvatagem exigido por eles e, depois do material ser aprovado, fomos à piscina. Ela estava ótima e, depois de tomar uma água de coco, conhecemos o Ângelo e, com ele, brincamos bastante até que fomos almoçar. Depois de um senhor almoço, fiz o diário e fomos ao barco onde dormi.

 

17/09/2006 – Cabanga

Acordei feliz, tomei café e fiz diário. O dia estava quentíssimo e logo chegou o Valmir com o Radum! Depois fomos direto para a piscina e tomei uma água de coco. A água estava ma-ra-vi-lho-sa e, depois de um bom tempo, fomos comer uma feijoada no Cabanga. Depois da ótima feijoada, jogamos futebol, tomamos banho, vimos a nossa entrevista feita pela Globo no Radum (ficou ótima) e caí no sono.

 

18/09/2006 – Cabanga

Hoje eu acordei super feliz e tomei café. Soube que o Beduína e o Cavalo Marinho estariam chegando hoje!!!!! Tomei um delicioso banho de piscina e logo fui ver o Beduína e o Cavalo Marinho chegando. Quando eles chegaram, fomos direto para a piscina, onde ficamos brincando. Anoiteceu e logo tomamos banho para ir a um happy hour. Lá, comi um yakissoba e fiquei brincando com o Nick, a Talita e o Jonas, até que fui dormir com a Talita no Beduína.

 

19/09/2006 – Cabanga

Logo que acordei, tomei café e ajudei a Talita a estudar. O dia estava super quente e tivemos a idéia de fazer um catamarã com uma garrafa de um litro e meio. Primeiro cortamos, com a ajuda do Hugo, os dois cascos. Depois, pegamos materiais para o mastro e ficamos esperando o Hugo, brincando na piscina. Nesse meio tempo, eu dei uma batida na piscina e acabei dando uma machucada legal. Felizmente, não precisou de pontos e nem nada e logo cicatrizou. Mais tarde, o catamarã estava pronto e fizemos duas regatas. As duas ele ganhou e, depois de jantar, dormi com a Talita.

 

20/09/2006 – Cabanga

Ao acordar, tomei café e fiz o diário. Logo soube que o Hugo, pai da Talita, estava fazendo aniversário! Dei parabéns para ele e fui à piscina esperar a Talita. O dia estava ULTRA quente e, quando a Talita chegou, ficamos brincando até o churrasco do aniversário do Hugo. Lá conheci a Mariana e brincamos bastante. O mais engraçado foi no parabéns, que jogaram o Hugo, de roupa e tudo, na piscina! Depois fui dormir com a Talita e a Mariana no Beduína.

 

21/09/2006 – Cabanga

Hoje acordei feliz e tomei café. O dia estava lindíssimo e quentíssimo e eu estava louca para ir à piscina. Ajudei a Talita a estudar e fui à piscina com a Mariana e a Talita, onde fomos as primeiras pessoas a ir no tobogã. Tomamos sorvete, água de coco e ficamos brincando o resto do dia até a palestra do Sombra. Depois de muito tempo, jantei e dormi.

 

22/09/2006 – Cabanga

Logo que acordei, tomei um ótimo café e fui para o Beduína. Lá fiz o diário e brinquei de fazer coisas de massinha com a Talita. O dia estava bem quente e fomos à piscina onde brincamos bastante com o Nick. Logo o pai e o Jonas chegaram e fomos tomar banho. Depois do banho, jantei e, depois de MUITAS brincadeiras, dormi.

 

23/09/2006 – Regata Recife-Fernando de Noronha

Acordei feliz e comi um lanchinho. O dia estava lindo e já estávamos com a tripulação pronta: eu, o Jonas, meu pai, o Márcio e o Edu (amigo de Ilhabela). Logo teve a largada e a mestra descosturou! Demorou duas horas para costurar e, depois, começou a chover e fui dormir.

 

24/09/2006 – Regata Refeno

Hoje acordei bem tarde e comi um delicioso café. O dia estava lindo e a água também. Como em toda travessia, estava um tédio e comecei a ler um folheto sobre Noronha. Estava excitadíssima para conhecer Noronha e, depois de ler o folheto, almo-jantei e dormi.